Notícias

Empresa de Ribeirão Preto trabalha no desenvolvimento de vacina contra COVID-19

Postado por Farmacore  |  03/06/2020

Atuando para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus em Ribeirão Preto, reforçar a estrutura pública de saúde e retomar a atividade econômica da cidade de forma consciente e responsável, o prefeito Duarte Nogueira prestigiou na tarde desta quarta-feira, 3 de junho, o trabalho de uma empresa local que está atuando no desenvolvimento de uma vacina contra a COVID-19.


“Uma boa notícia. Uma empresa ribeirão-pretana que possui cientistas, docentes de universidades e empreendedores trabalhando juntos, atua no projeto de desenvolvimento de uma vacina, juntamente com outras 150 empresas do mundo todo, o que nos orgulha bastante. Estão em fase de desenvolvimento tecnológico e vão iniciar os testes em roedores. Depois disso, passarão para a escala clínica, com testes em seres humanos. Já há vários voluntários, dentro de todo um cuidado no aspecto de biossegurança e de controle e proteção da saúde humana. Se tudo correr bem, até o final do primeiro semestre do ano que vem, ou seja, junho, julho de 2021, poderemos ter uma vacina contra a COVID-19 desenvolvida em Ribeirão Preto”, disse o chefe do Executivo.

 

Leia a reportagem na íntegra: https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/noticia/empresa-de-ribeirao-preto-trabalha-no-desenvolvimento-de-vacina-contra-covid-19

COMPARTILHAR
© 2021 Farmacore Biotecnologia Ltda.  
Desenvolvido por Opção Comunicação