Destaques

Versamune MCTI 

Denominada Versamune MCTI, a vacina é a combinação de uma proteína recombinante do SARS-CoV-2, desenvolvida pela Farmacore, associada ao carreador Versamune®, da PDSBiotech, uma tecnologia patenteada para a ativação do sistema imunológico.

"PDS Biotech e Farmacore agora estão um passo mais perto de conseguir avançar com os estudos e criar uma vacina para combater a COVID-19 através da nanotecnologia da plataforma  Versamune®", disse o Dr. Frank Bedu-Addo, CEO da PDS Biotech.

Os resultados pré-clínicos demonstraram potencial para induzir uma resposta imune ampla e robusta. Estamos ansiosos para avaliar nossa vacina em parceria com a Farmacore em ensaios clínicos com humanos e para avançar com nossos estudos, que mostra o potencial de novas vacinas baseadas em Versamune®, para fornecer proteção de longo prazo contra infecção por vírus SARS- Cov2 (Covid 19). ”

“Nesta pandemia global, é responsabilidade da comunidade científica ser flexível e garantir que estamos priorizando a vacina com maior potencial clínico e que podemos progredir mais rapidamente”, disse Helena Faccioli, CEO da Farmacore. "Estamos entusiasmados em continuar avançando na parceria com a PDS Biotech e em ter o apoio da ANVISA para continuar os estudos que permitam desenvolver um tratamento no Brasil na luta contra esta pandemia."

 

Versamune MCTI baseia-se em uma tecnologia de vacina de última geração, combinando o antígeno vacinal, a proteína recombinante S1 com a partícula nanolipídica Versamune. A tecnologia ativa especificamente vias imunológicas críticas necessárias para poderosas respostas de células T e anticorpos neutralizantes. Ao contrário das tecnologias de vírus e adjuvantes, nossa vacina gera uma resposta imune muito específica, direcionada e poderosa. Ela tem capacidade única de induzir níveis relevantes de células T CD8+ (assassinas) específicas da doença. Além de ser uma tecnologia mais segura em relação ao processo de produção, pois não exige níveis elevamos de biossegurança.

A Vacina é a composição dos dois produtos, no momento da mistura, o Versamune incorpora a proteína e carrega o antígeno até as células do sistema imunológico. A tecnologia ativa especificamente vias imunológicas críticas necessárias para poderosas respostas de células T e anticorpos neutralizantes. Ao contrário das tecnologias de vírus e adjuvantes, essa vacina gera uma resposta imune muito específica, direcionada e poderosa, com capacidade de gerar memória imunológica no organismo e prevenir futuras reinfecções.

Conheça a equipe envolvida no projeto - clique aqui. 

© 2021 Farmacore Biotecnologia Ltda.  
Desenvolvido por Opção Comunicação