contato@farmacore.com.br +55 (16) 3629-3782
Nossos diferenciais
Acreditação
Possui licença do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para realizar controle microbiológico, estudos de potência e ensaios físico-químicos de matérias-primas e produtos biológicos formulados, além de insumos e produtos acabados de uso veterinário. Também apresenta o Certificado de Qualidade em Biossegurança, emitido pela CTNBio, para fazer pesquisas com Organismos Geneticamente Modificados.
Inovação
A FARMACORE é classificada como empresa inovadora, de acordo com resultados apresentados no relatório intitulado "Pesquisa e Indicadores de Inovação nas Empresas Brasileiras" (PRIMAR 2015), realizados pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação.

Os estudos foram estabelecidos e comparados de acordo com a média de empresas assemelhadas por trajetória tecnológica e origem de capital controlados. Os resultados indicam a familiaridade e a capacidade da FARMACORE com relação aos processos diversos de gestão da inovação, que incluem: inteligência competitiva e prospecção tecnológica; processo de gestão de portfólio de P&D&I; avaliação, seleção e monitoramento de projetos; ideação e uso de ferramentas nos processos de gestão da inovação.
Legenda:

IP Fami: familiaridade com os processos de gestão da inovação;
IP CapICPT: capacidade no processo de inteligência competitiva e prospecção tecnológica;
IP CapP: capacidade no processo de gestão de portfólio de P&D+I;
IP CapS: capacidade no processo de avaliação, seleção e monitoramento de projetos;
IP CapI: capacidade no processo de ideação;
IP IntFerram: intensidade do uso de ferramentas nos processos de gestão da inovação.
Parcerias
A FARMACORE, de maneira inovadora, estabeleceu estratégias a fim de manter um elo com Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) nacionais e contribuir com a transformação de conhecimentos acadêmicos em produtos para o setor empresarial e para a população. Com essa iniciativa, a empresa preenche uma lacuna importante ajudando a diminuir o fosso tecnológico no Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia. As estratégias da empresa incluem: prospecção de tecnologias inovadoras junto às ICTs; análise do gap tecnológico em mercado estratégico para inserção da inovação; análise do potencial de mercado; verificação dos competidores estratégicos e posição no mercado da inovação; realização de pesquisa básica, estudos de provas de conceito e não clínicos, para desenvolvimento de novos produtos biotecnológicos em condições de BPL e BPF; realização de atividades que possam ser monitoradas e validadas por agências reguladoras como ANVISA e MAPA; aceleração do tempo para P&D de novos produtos; identificação das rotas tecnológicas para P&D; facilitação dos processos de registro e comercialização; realização de melhorias na fase inicial de P&D, tanto do ponto de vista tecnológico (provas de conceito) como de propriedade intelectual para atingir o mercado internacional; fundamentação e agilização dos processos de transferência de tecnologia para empresas produtoras; verificação de impacto econômico, comercial e social da inovação; e negociação da inovação com empresas nacionais e internacionais.
© 2017   Farmacore Biotecnologia Ltda Rua Edson Souto, 728 - Lagoinha - CEP 14095-250 - Ribeirão Preto - SP - Brasil
Desenvolvido por Opção